Guia de Destinos | arraial d ajuda | brasil
    Fale conosco pelo telefone (86) 98875-8014
    ou no e-mail seletostur@hotmail.com
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

  Última atualização:
24/06/2019 11:56:20
US$ 3,98 |  € 4,53 |  £$ 5,11 |  CAD$ 3,05 |  NZD$ 2,65 |  AUD$ 2,78  
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Prosseguir

Arraial d Ajuda - Brasil

Arraial d Ajuda - Brasil
Voltar para o Guia de Destinos

Arraial d Ajuda

Brasil

Não necessita vacinas

Idioma: Portugues

Arraial d`Ajuda, Porto Seguro, Bahia

Arraial d’Ajuda é hoje um destino turístico de primeira grandeza. A pequena vila de pescadores, parada no tempo desde a época do descobrimento do Brasil até os anos 70, lenta e caprichosamente foi se transformando, com a chegada de turistas e moradores de toda parte do Brasil e do mundo.

Atividades

Arraial d’Ajuda oferece conforto, passeios, compras, artesanato de qualidade, música boa, atrações noturnas e uma gastronomia muito especial. Uma opção de charme, Arraial d’Ajuda convida o turista a se encantar com sua natureza deslumbrante, atendimento atencioso, serviços de qualidade e a deixar o estresse para trás.

Gastronomia

Arraial d’Ajuda reúne restaurantes das mais variadas cozinhas e a grande maioria se concentra na movimentada Rua do Mucugê. As opções vão do famoso prato feito do Manguti ao sofisticado cardápio do Rosa dos Ventos, um dos mais tradicionais da vila e com delícias que devem ser solicitadas com um dia de antecedência, como a lagosta grelhada e o cabrito à toscana com alecrim.

Compras

A Rua do Mucugê é a mais famosa de Arrail d’Ajuda, intitulada de “a rua mais charmosa do Brasil`. Nela, podem ser encontradas, além dos restaurantes, sorveterias, pousadas e muitas lojas. Também na Praça Caminho do Mar há uma feirinha de artesanato.

Como chegar

O aeroporto mais próximo fica em Porto Seguro. De lá, seguir de táxi até as balsas, no centro de Porto Seguro. Do outro lado do rio há vans e táxis que levam ao centro e às praias de Arraial d´Ajuda. Também é possível chegar à Arraial por estrada de asfalto (60 km) partindo de Porto Seguro.

Dá para circular a pé pela vila e pelas praias. Entretanto, quem fica hospedado nas pousadas à beira-mar precisa de transporte para sair à noite. Caso não esteja de carro, procure saber se a pousada escolhida é servida por ônibus, vans ou kombis.

Melhor época

As chuvas são bem distribuídas ao longo do ano, mas no inverno chove mais. Para curtir as praias praticamente desertas venha fora de temporada. Na segunda quinzena de julho, acontece o Festival Gastronômico da Costa do Descobrimento, com degustações, cardápios especiais e shows.

www.arraialdajuda.tur.br