Guia de Destinos | bariloche | argentina
    Fale conosco pelo telefone (86) 98875-8014
    ou no e-mail seletostur@hotmail.com
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

  Última atualização:
14/06/2019 11:55:47
US$ 4,04 |  € 4,54 |  £$ 5,12 |  CAD$ 3,03 |  NZD$ 2,66 |  AUD$ 2,79  
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Prosseguir

Bariloche - ARGENTINA

Bariloche - ARGENTINA
Voltar para o Guia de Destinos

Bariloche

ARGENTINA

Não necessita vacinas

Idioma: ESPANHOL

Bariloche, Argentina

Destino número um de neve na América do Sul, Bariloche conquista os brasileiros por possuir infraestrutura turística de primeiro mundo e passeios imperdíveis.

A cidade está a 1,5 mil quilômetros de Buenos Aires e atrai não só os praticantes de esqui, mas principalmente quem quer ter a sensação de usar o teleférico e ver de perto campos nevados e pessoas se divertindo.

Atividades

O complexo de pistas de Cerro Catedral é o mais procurado pelos visitantes. Com 120 quilômetros de percursos, a região atrai esquiadores profissionais e amadores, proporcionando um ambiente divertido e de muitas emoções. O parque possui escola de esqui, aluguel de equipamentos, pista de obstáculos, kids club e atividades alternativas, como caminhada na neve, snowmobile e tobogãs. Os teleféricos funcionam das 9 às 17 horas durante a temporada.

Outro passeio imperdível é a travessia dos lagos andinos. Explorar o lago Nahuel Huapi com catamarãs, caiaques e barcos também tem de estar no roteiro.

Gastronomia

Depois de se aventurar em Bariloche, nada melhor que um jantar em um restaurante estiloso. As recomendações são muitas, a começar pelo Atalaya, entre os morros López, Capilla e Ilha Victoria. A vista é linda e os pratos são únicos. Vale o deslocamento.

Mais próximo do centro está o Butterfly (Hua Huan), especializado em cozinha internacional. A carta de vinhos é um dos destaques do local.

Outras duas sugestões são o Casita Suiza (Quaglia), com fondues de queijo, e o Familia Weiss (V.E.O Connor), conhecido pelos pratos com trutas.

Compras

Bariloche é o destino certo para quem é louco por chocolates, moletons, botas e peças em madeira. Na rua Mitre, a Chocolates Fenoglio é a sensação, com delícias de todos os tipos e pesos. Na mesma calçada está a Arbol, uma megaloja com roupas casuais, esportivas, para ski, entre outros. Já a Origen (avenida Bustillo) é o endereço certo para presentes. A loja tem de móveis a enfeites de parede, todos de muito bom gosto. A Barraca Patagônica é outra ótima opção. O estabelecimento, localizado na rua 12 de Octubre, oferece antiguidades e artesanatos da Patagônia.

Como chegar?

Durante a alta temporada há voos fretados saindo das principais capitais brasileiras com destino a Bariloche. No restante do ano, é preciso fazer conexão em Buenos Aires. Aerolíneas Argentinas, Gol, Lan e Tam são as companhias que mais operam na região. A partir de Buenos Aires, a viagem dura cerca de duas horas.

Melhor época

Junho, julho e agosto são os meses mais concorridos em Bariloche. É nessa época que as montanhas estão cobertas de neve e a comunidade está voltada exclusivamente ao atendimento dos visitantes.

Quem prefere fugir da agitação, o verão é a estação mais recomendada. Não há neve, obviamente, mas é uma época que possibilita fazer belos passeios pelo Parque Nacional Nahuel Huapi e curtir a paisagem da travessia dos Lagos Andinos.

Informações adicionais

Moeda: peso argentino

Visto: brasileiros não precisam de visto para entrar na Argentina

Saúde: vacinas não são exigidas

Fuso horário: a Argentina possui o mesmo fuso horário do Brasil

ROTEIROS QUE VISITAM BARILOCHE

CONHEÇA NOSSOS PASSEIOS E ATRAÇÕES EM BARILOCHE