Guia de Destinos | buenos aires | argentina
    Fale conosco pelo telefone (86) 98875-8014
    ou no e-mail seletostur@hotmail.com
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

  Última atualização:
19/07/2019 11:50:51
US$ 3,89 |  € 4,37 |  £$ 4,89 |  CAD$ 2,99 |  NZD$ 2,65 |  AUD$ 2,76  
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Prosseguir

Buenos Aires - ARGENTINA

Buenos Aires - ARGENTINA
Voltar para o Guia de Destinos

Buenos Aires

ARGENTINA

Não necessita vacinas

Idioma: ESPANHOL

Buenos Aires, Argentina

Badalada, tradicional, europeia. Buenos Aires é um destino desejado por muitos, em especial os brasileiros, que se dão ao luxo de passarem o fim de semana na capital argentina, aproveitando o que há de melhor na região. Cosmopolita, como toda grande cidade, Buenos Aires tem muitas facetas, prontas para serem descobertas.

Atividades

São tantas atrações que se torna delicado citar as principais. Todos os atrativos têm qualidades que se adaptam ao perfil do visitante. Vamos aos imperdíveis:

Casa Rosada – Palácio do governo e um dos principais pontos turísticos da cidade.

Belgrano – Bairro repleto de casarões e lojas da movimentada avenida Cabildo.

Recoleta – O bairro mais chique da cidade.

Floralis Genérica – Escultura de alumínio em forma de flor. A peça abre de acordo com a hora do dia, simulando o movimento de uma planta.

Puerto Madero – Espaço com restaurantes e hotéis renomados, prédios modernos e agito noturno.

La Boca – Um dos cartões postais de Buenos Aires, o bairro é conhecido pelas casas coloridas e pela comunidade boêmia. A região abriga também o Estádio do Boca Juniors, o temido “La Bombonera”.

Gastronomia

Os restaurantes de Buenos Aires são conhecidos em todo o mundo por oferecem carnes com cortes especiais, pescados deliciosos, vinhos nacionais de ótima qualidade e doces que deixam qualquer visitante deslumbrado. Um ótimo exemplo é a rede Bice (Puerto Madero), que oferece pastas al dente e outros pratos igualmente saborosos. Para os amantes da comida francesa, o Brasserie Petanque (San Telmo) dispõe de ambiente animado e cardápio tentador.

Se a procura for por carnes suculentas, o Cabaña Las Lilas (Alicia Moreau de Justo) é a escolha perfeita, mas atenção: o estabelecimento é concorrido, portanto, faça reservas com antecedência.

Compras

Mesmo com o câmbio não muito favorável aos brasileiros, Buenos Aires é ótima para comprar sapatos, bolsas e casacos de couro, malhas, vinhos e, claro, alfajores e doce de leite. Algumas lojas recomendadas são Guido (sapatos), Hermès (lenços, gravatas e acessórios) e Rossi & Caruso (artigos em couro). As regiões com maior movimento comercial são Palermo e Recoleta. Não se pode esquecer-se da emblemática Calle Florida, endereço certo para os consumistas de plantão.

Como chegar

Buenos Aires é abastecida diariamente por voos diretos de várias companhias, em especial Aerolíneas Argentinas, Gol, Lan e TAM. A viagem entre as cidades dura, em média, três horas.

Melhor época

É possível visitar Buenos Aires todos os meses do ano. A escolha será feita de acordo com o objetivo da viagem. Na primavera, ela ganha cores e um aspecto de cidade europeia; no verão, muito sol e calor; o inverno é época de chuvas e frio intenso; já o outono possui um clima agradável, com folhas secas e uma atmosfera pra lá de convidativa.

Informações adicionais

Moeda: peso argentino

Visto: brasileiros não precisam de visto para entrar na Argentina

Saúde: vacinas não são exigidas

Fuso horário: a Argentina possui o mesmo fuso horário do Brasil

ROTEIROS QUE VISITAM BUENOS AIRES

CONHEÇA NOSSOS PASSEIOS E ATRAÇÕES EM BUENOS AIRES