Guia de Destinos | cidade do mexico | mexico
    Fale conosco pelo telefone (86) 98875-8014
    ou no e-mail seletostur@hotmail.com
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

  Última atualização:
14/06/2019 11:55:47
US$ 4,04 |  € 4,54 |  £$ 5,12 |  CAD$ 3,03 |  NZD$ 2,66 |  AUD$ 2,79  
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Prosseguir

Cidade do México - MÉXICO

Cidade do México - MÉXICO
Voltar para o Guia de Destinos

Cidade do México

MÉXICO

Não necessita vacinas

Idioma: Espanhol e Castelhano

Cidade do México, México

A mais antiga metrópole das Américas é tudo de uma só vez. Exalando cultura, história e, claro, um pouco de caos urbano, a Cidade do México instiga por ser autêntica, com casarões que remetem ao período colonial e obras como o Palácio de Bellas Artes, palco das principais manifestações culturais do país. Viva o México!

Atividades

O Circuito Turístico Bicentenário é uma alternativa interessante para conhecer os sítios históricos mais importantes dos últimos 200 anos da história da Cidade do México. O passeio é feito em um ônibus turístico de dois andares, com ótima visibilidade.

Na área de esportes, nada supera uma visita ao emblemático Estádio Azteca, único estádio do mundo a ter sediado duas finais de Copa do Mundo. Nele, o Brasil foi campeão em 1970 e Maradona fez o lendário gol com a mão contra a Inglaterra, em 1986.

A Plaza de Toros é para os que desejam conhecer a cultura mexicana na maior arena taurina do mundo.

Com ótima localização, a Cidade do México proporciona ao visitante viajar poucos quilômetros e encontrar as pirâmides de Teotihuacan e Chichen Itza. As ruínas possuem pinturas místicas, como figuras de deuses e seres noturnos, entre outros. Imperdível!

Gastronomia

É preciso preparar o estômago para a culinária mexicana. Isso porque praticamente todos os pratos locais são picantes.

Um dos restaurantes mais tradicionais da cidade é a Casa de los Azulejos no Centro Histórico. O local é famoso pela fachada, revestida com milhares de azulejos. Os pratos são criativos e apetitosos. Vale a visita.

Caso a vontade seja não apreciar comidas típicas apimentadas, a pedida é o Hacienda de Los Morales, um casarão que já faz parte da história do país. O estabelecimento conta com música ao vivo e sugere o uso de terno e gravata após as 19h.

Compras

Os melhores lugares para compras na Cidade do México estão na região de Polanco, principalmente nas zonas de Santa Fé e Zona Rosa, mas as opções vão muito além das lojas e dos shopping centers. Há muitas peculiaridades na cultura mexicana, tanto históricas quanto contemporâneas, que fazem da capital do México um lugar que motiva o turista a levar muitos suvenires.

A cidade também tem boas opções de feiras e bazares para compra de artesanato local. Fique de olho!

Como chegar

Há voos diretos de São Paulo para a Cidade do México pela Aeromexico. Outras companhias, como Avianca, Copa, Delta, Lan e Taca, oferecem passagens com paradas, assim como as companhias norte-americanas. A viagem dura cerca de dez horas.

Melhor época

A Cidade do México é um destino agradável em qualquer mês do ano. De maio a outubro há muitas chuvas, mas elas costumam ocorrer em períodos isolados do dia. De novembro a abril, metade do outono até o meio do inverno, o tempo é seco, o céu é claro e as temperaturas são mais baixas, podendo chegar próximo a 0°C no início das manhãs.

Informações adicionais

Moeda: peso mexicano

Visto: brasileiros não precisam de visto para entrar no México (viagens até 180 dias)

Saúde: vacinas não são exigidas

Fuso horário: atrase o relógio em três horas

 

ROTEIROS QUE VISITAM CIDADE DO MÉXICO

CONHEÇA NOSSOS PASSEIOS E ATRAÇÕES EM CIDADE DO MÉXICO