Guia de Destinos | coimbra | portugal

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

  Última atualização:
18/04/2019 11:56:52
US$ 4,13 |  € 4,64 |  £$ 5,39 |  CAD$ 3,10 |  NZD$ 2,78 |  AUD$ 2,97  
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Prosseguir

Coimbra - Portugal

Coimbra - Portugal

É a cidade dos estudantes e o maior centro cultural e intelectual de Portugal. Foi aqui que a primeira universidade.

Não necessita de vacinas

Brasileiros não precisam de visto para este destino

Idioma: Português

Coimbra, Portugal

Coimbra é considerada uma das maiores cidades do país, com cerca de 143 mil visitantes. Conhecida por abrigar a Universidade de Coimbra, fundada em 1290, e considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO. Foi Capital Nacional da Cultura em 2003 e é uma das cidades mais antigas do país, tendo sido capital do Reino de Portugal.

Actividades

Com um patrimônio histórico gigantesco, Coimbra apresenta para o turista muitos pontos para visitar. Os visitantes não podem deixar de conhecer a Igreja de Santa Cruz, o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, a Mata Nacional do Choupal, o Jardim Quinta das Lágrimas, a Universidade de Coimbra e Conímbriga, um dos maiores complexos de ruínas romanas do país, que se localiza a 16 km de Coimbra.

Gastronomia

Uns dos pratos mais típicos do local é o arroz de lampreia, o polvo cozido e a tiborna com batatas a murro. Por ser uma cidade universitária o turista encontra uma variedade de deliciosos petiscos. Também pode conhecer o velhoses, os bolinhos, o arroz doce, a sopa dourada das freiras de Santa Clara, o pudim de ovos e os biscoitos de canela.

Embora a cidade de Coimbra não tenha um prato que a caracterize, nos restaurantes e tabernas, podem-se degustar os excelentes petiscos, iguarias e pratos típicos, como a chanfana ou o leitão assado à moda da Bairrada, uma zona limítrofe.

Compras

Na cidade, o forte é o artesanato, o turista irá encontrar muitas lojas e também louças decorativas.

Como chegar

Para se chegar à cidade, os aeroportos mais próximos ficam em Francisco Sá Carneiro em Porto, a 110 km, e o Portela, em Lisboa, a 210 km.

Melhor época

Sem uma data preferencial para visita, Coimbra tem atractivos para o turista quando assim ele desejar. No verão, as temperaturas variam entre 25°C e 30°C. No inverno, elas atingem em torno de 3°C a 10°C. Porém, a cidade recebe mais turistas no verão.

Informações adicionais

Idioma: português

Moeda: euro

ROTEIROS QUE VISITAM COIMBRA