Guia de Destinos | faro | portugal
    Fale conosco pelo telefone (86) 98875-8014
    ou no e-mail seletostur@hotmail.com
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

  Última atualização:
14/06/2019 11:55:47
US$ 4,04 |  € 4,54 |  £$ 5,12 |  CAD$ 3,03 |  NZD$ 2,66 |  AUD$ 2,79  
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Prosseguir

Faro - Portugal

Faro - Portugal

Não necessita de vacinas

Brasileiros não precisam de visto para este destino

Idioma: Português

Faro, Portugal

Mesmo com uma vida noturna agitada, a cidade de Faro apresenta uma tranquilidade de interior. Pequena cidade no litoral do país com aproximadamente 50 mil habitantes, recebe muitos turistas, pelas lindas praias e pelo seu teor histórico.

Atividades

Com um centro histórico fascinante, o turista irá se encantar com o que a cidade pode lhe oferecer, começando pelas ruas antigas até as muralhas que ficam de frente para o mar, com suas belas igrejas, museus e a Catedral da Sé.

A Catedral da Sé teve sua construção iniciada em 1251; o edifício sofreu um incêndio em 1596 e a igreja foi reconstruída no reinado do rei Felipe. Outros locais que valem a pena serem vistos são a Igreja do Carmo, o Museu Arqueológico, o Museu Marítimo e, claro, as belas praias da cidade.

Gastronomia

A cidade apresenta também alguns pratos que o turista não pode deixar de apreciar: arjamolho ou gaspacho, arroz de polvo, azeitonas de sal, bifes de atum com tomate, canja ou sopa de conquilhas, caracóis à algarvia e carapaus alimados.

Como chegar

Sem aeroportos na cidade, trens partem para Faro das estações Gare do Oriente, Lisboa ou Campanhã, no Porto. Outra opção é o ônibus que sai da rodoviária em Lisboa ou Porto.

Melhor época

As estações mais agradáveis em Portugal são a primavera (especialmente os meses de abril e maio) e o finalzinho do verão (setembro). Em agosto, tudo fica mais caro e concorrido, porque é época de férias na Europa.

Informações gerais

Moeda: euro

Idioma: português

Visto: não é necessário

Saúde: nenhuma vacina é obrigatória

Fuso horário: adiante o relógio em quatro horas