Guia de Destinos | salta | argentina

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

  Última atualização:
24/04/2019 11:56:50
US$ 4,16 |  € 4,66 |  £$ 5,32 |  CAD$ 3,06 |  NZD$ 2,74 |  AUD$ 2,92  
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Prosseguir

Salta - ARGENTINA

Salta - ARGENTINA

Não necessita vacinas

Idioma: ESPANHOL

Salta, Argentina

Salta é uma grata surpresa no norte da Argentina. Por ser uma região pouco conhecida, a província reserva paisagens belíssimas, responsáveis pelo apelido “la linda”.

A cidade ainda preserva estilo colonial nas casas e ruas estreitas, apesar de ser uma cidade desenvolvida, com muitos estabelecimentos comerciais. É uma mistura equilibrada, ideal para os viajantes que buscam um destino autêntico.

Atividades

As montanhas da região são as mais admiradas e procuradas pelos visitantes que chegam a Salta. O ponto turístico mais visitado da cidade é o Cerro San Bernardo, que oferece uma visão privilegiada do destino por meio de um teleférico que sai do Parque San Martín. A subida dura cerca de dez minutos.

Quando disponível, o Tren a las Nubes é outro passeio imperdível. A locomotiva sai de dentro da montanha Quebrada del Toro, alcançando impressionantes 4,2 mil metros de altura até o Viaducto la Polvorilla, o destino final.

Gastronomia

Excelentes cortes de carne de gado são oferecidos nos restaurantes de Salta. Os famosos churrascos argentinos são os mais procurados. O “bife de chorizo” (costela sem osso que fica na parte superior do contrafilé) ou o “asado criollo” (tipo de churrasco caseiro que inclui embutidos, vísceras e carnes, servidos nessa ordem) também são outras ótimas pedidas.

Por falar em estabelecimentos, o destino tem restaurantes regionais e um bom número de lugares com pratos da cozinha árabe, espanhola, italiana, vegetariana e internacional, além de sorveterias, casas de chá e lanchonetes.

Compras

Salta possui o maior centro de exposição de artesanatos da região. Lá, o visitante pode encontrar artigos de prata, couro, ferro forjado, bordados, cerâmica e outros artigos igualmente interessantes. Três dos lugares mais representativos para fazer compras são o Mercado Artesanal na Avenida San Martín, a infinidade de barracas que estão nas proximidades do centro histórico e também a feira artesanal da rua Balcarce.

Como chegar

Salta é abastecida por voos regionais, principalmente de Buenos Aires. Para os brasileiros, a melhor opção é viajar até a capital argentina (cerca de três horas) e seguir viagem até Salta (uma hora). Aerolíneas Argentinas, Gol, Lan e TAM são as companhias que mais operam na região.

Melhor época

O verão, em especial novembro, é uma excelente época para conhecer a região. Isso porque os dias são mais longos e o clima fica mais agradável. De qualquer forma, vale informar que o destino oferece opções para todos os meses do ano. Fica a recomendação básica de se planejar e estudar roteiros antes de sair de casa.

Informações adicionais

Moeda: peso argentino

Visto: brasileiros não precisam de visto para entrar na Argentina

Saúde: vacinas não são exigidas

Fuso horário: a Argentina possui o mesmo fuso horário do Brasil