Guia de Destinos | san pedro de atacama | chile

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

  Última atualização:
18/04/2019 11:56:52
US$ 4,13 |  € 4,64 |  £$ 5,39 |  CAD$ 3,10 |  NZD$ 2,78 |  AUD$ 2,97  
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Prosseguir

San Pedro de Atacama - Chile

San Pedro de Atacama - Chile
Voltar para o Guia de Destinos

San Pedro de Atacama

Chile

Não necessita vacinas

Idioma: ESPANHOL

Atacama, Chile

Atenção: este é um destino que exige preparo dos viajantes, em especial dos aventureiros.

O aviso inicial traz apreensão, mas se justifica. San Pedro de Atacama é um oásis no meio do deserto, mas não escapa da paisagem característica de uma região que enfrenta altas temperaturas durante o dia e termômetros abaixo de zero à noite. Portanto, estar preparado é o pré-requisito básico para curtir uma aventura no local mais seco do planeta.

Atividades

Os dois pontos mais visitados do Atacama são os Valles de la Luna e de la Muerte. As formações naturais em pleno deserto impressionam pela magnitude e originalidade. Além de passear pelo local e tirar inúmeras fotos, é preciso aproveitar a oportunidade e assistir ao pôr do sol, que esconde o vulcão Licancabur e as areias das dunas.

Entre a Cordilheira do Sal, a Cordilheira de Domeyko e o Altiplano Andino, o imenso Salar de Atacama é outra região que merece uma visita, assim como o campo Gêiser El Tatio, repleto de buracos que expelem água.

Na volta para a vila de San Pedro, um passeio recomendado é caminhar pelas ruas estreitas até chegar à igreja e ao Museu Padre Gustavo Le Paige.

Gastronomia

O povoado de Atacama oferece boas opções gastronômicas, desde comidas típicas a pratos da culinária internacional. Massas, pizzas e carnes são as opções mais comuns nos cardápios, porém, os mais saborosos são os assados com carnes de lhama e de vitela, acompanhados de queijo de cabra. As tradicionais empanadas chilenas de carne ou de queijo são outras delícias que podem ser facilmente encontradas na região. A rua Caracoles abriga os principais restaurantes, em especial o Café Tierra, Blaco e Adobe.

Compras

O centro de San Pedro possui uma feira artesanal com produtos típicos, como decorações, roupas e alimentos. Entre as lojas, destaque para a Mallku (rua Caracoles), dedicada à fabricação de peças exclusivas feitas com cerâmica negra, algarrobo e teares andinos. Já a Artesanía Wara (rua Tocopilla) oferece roupas feitas com lã de Chiloé e do Atacama.

Como chegar

Lan e TAM oferecem voos diretos até Santiago, a partir de São Paulo ou do Rio de Janeiro. Chegando à capital chilena, é preciso pegar outro voo até a cidade de Calama. Desembarcando no município é preciso ainda solicitar um traslado até San Pedro do Atacama, distante cerca de 100 quilômetros.

Melhor época

As melhores épocas do ano para ir ao Atacama são na primavera (setembro a novembro) e no outono (março a maio), quando as temperaturas são mais amenas. Os outros meses possuem temperaturas extremas, recomendado apenas para viajantes experientes.

Informações adicionais

Moeda: peso chileno

Visto: brasileiros não precisam de visto para entrar no Chile

Saúde: vacinas não são exigidas

Fuso horário: atrase o relógio em uma hora