Guia de Destinos | taxco | mexico

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

  Última atualização:
18/04/2019 11:56:52
US$ 4,13 |  € 4,64 |  £$ 5,39 |  CAD$ 3,10 |  NZD$ 2,78 |  AUD$ 2,97  
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Prosseguir

Taxco - MÉXICO

Taxco - MÉXICO

Não necessita vacinas

Idioma: Espanhol e Castelhano

Taxco, México

A pequena e encantadora Taxco, localizada no norte do Estado de Guerrero, foi um dos centros mineiros mais importantes da Nova Espanha. Hoje, o destino carrega toda a sua história em joias de prata produzidas em povoados. Taxco é um ótimo complemento para uma viagem ao México. Visitar a região é descobrir a essência do povo mexicano.

Atividades

O passado colonial está presente em todas as esquinas de Taxco. Os templos barrocos, os casarões antigos e os edifícios históricos levam o viajante a um universo paralelo, repleto de aspectos culturais que não se encontram por aí. A Praça Borda, onde estão o Museu da Prataria e a Casa Borda, é o símbolo máximo da cidade. A região é responsável pelas peças de teatro, pelos concertos musicais e outras atividades culturais.

A Igreja da Santíssima Trindade, a Casa Humboldt, o Museu Guillermo Spratling e a Casa de Juan Ruiz de Alarcón são outros atrativos de grande relevância, com fachadas barrocas caprichosamente enfeitadas.

Gastronomia

Mais que indicar restaurantes, é preciso ter em mente que a culinária em Taxco é, digamos, diferente. O viajante que deseja fazer uma imersão na cultura local não pode deixar de experimentar os primitivos jumiles, insetos que provêm dos troncos dos encinos. É considerado um alimento sagrado e muito apetitoso. A maneira clássica de degustar a iguaria é com os insetos ainda vivos, nos tacos. Os jumiles têm sabor de canela e são muito apreciados na região.

Compras

Brincos, colares, pulseiras, anéis e outras criações são os presentes perfeitos quando se visita Taxco. Os moradores da cidade são reconhecidos nacionalmente pela qualidade na produção de joias, muito por conta do preparo quase que artesanal, em alguns casos feitas na própria rua. Mercados e lojas estão espalhados pela cidade, assim como barracas e vendedores ambulantes. Na rua San Agustin, existem mais de 20 oficinas com artigos de joalheria e ornamentação.

Como chegar

A maneira mais fácil de chegar a Taxco é sair de São Paulo, voar até a Cidade do México (via Aeromexico, em caso de voo direto) e, a partir de lá, alugar um carro ou solicitar um traslado até Taxco. A região está distante aproximadamente 110 quilômetros da capital mexicana.

Melhor época

O clima de Taxco é quente e úmido na maior parte do ano. A temperatura média anual é de 18°C nas regiões montanhosas e superior a 20°C nas zonas planas. Os meses mais quentes são março, abril e maio, ficando mais frio a partir de dezembro.

Informações adicionais

Moeda: peso mexicano

Visto: brasileiros não precisam de visto para entrar no México

Saúde: vacina não são exigidas

Fuso horário: atrase o relógio em três horas

ROTEIROS QUE VISITAM TAXCO