piauí (9).jpg

CANOA QUEBRADA

De uma beleza inigualável, dunas, praias com o mar em tons esmeralda e falésias avermelhadas, formam umas das paisagens mais bonitas do Ceará.

O que saber sobre esse destino?

Canoa Quebrada é uma praia do município de Aracati, no estado do Ceará. A praia ganhou esse nome quando, no século 17, um português chegou à orla com intenção de colonizar e teve seu barco quebrado. Não sendo possível finalizar o conserto do barco quebrado, então o deixou com os índios da região, o barco ou melhor a canoa  passou a ser utilizada como referência. E assim surgiu a vila e a praia de Canoa Quebrada.




























Como Chegar em Canoa Quebrada ?

Canoa Quebrada fica no litoral leste do Ceará, no município de Aracati, essa região também é conhecida turisticamente como Rota das Falésias ou Rota das Cores, que se dá pela existência de grandes paredões de cores avermelhadas esculpidos pela lenta mas constante ação da água do mar, através das ondas e marés, e também pela chuvas. Há duas maneiras de chegar em uma das praias mais famosas do Ceará, por via área e terrestres, a praia de Canoa Quebrada fica a cerca de 159 km do Aeroporto Internacional de Fortaleza, o transfer do aeroporto até a vila é realizado com veículo e motoristas cadastrados, assegurando direção segura.  

O que fazer em Canoa Quebrada ?

Chegando ao destino opções não faltam, para aqueles que procuram relaxar e para aqueles que buscam se aventurar. Passeios de Buggy nas dunas e lagoas de Canoa Quebrada, Tour de praias, passeio a Águas Belas, belas barracas e no final do passeio, que tal apreciar do alto das Dunas do Pôr do Sol, o entardecer ?   A natureza te espera!





























O que levar para o passeio?

Aconselhamos que leve na bagagem roupas leves e protetor solar. Em todas as ocasiões, a câmera fotográfica é o item que de fato não pode ser esquecida, assim você vai garantir todos os closes do trajeto.

Bora conhecer de perto tudo isso? Então partiu Canoa Quebrada! \o/


 

Reserve agora seu passeio