piauí.jpg

DELTA DO PARNAÍBA

De uma beleza inigualável, com a junção das paisagens do rio e do mar, o Delta do Parnaíba é um local encantador, repleto de paisagens exuberantes que com certeza você vai querer incluir no roteiro.

O que saber sobre esse destino?

Se caracterizando como o único delta em mar aberto das Américas, o Delta do Parnaíba faz parte do premiado roteiro Rota das Emoções, que abrange os estados do Ceará, Maranhão e Piauí.  
O nome do fenômeno é resultado do deságue do rio Parnaíba em mar aberto de encontro com o oceano atlântico, são cinco braços de água doce que desembocam no mar na forma de Delta (a letra ∆, delta, do alfabeto grego). Nesse paraíso você encontra paisagens deslumbrantes, ricas em flora, fauna, grandes dunas e praias desertas esses são alguns dos atrativos, dos muitos do local.



















Como Chegar no Delta do Parnaíba?

Localizado nos Estados do Piauí e Maranhão, você pode ter acesso ao Delta por vias terrestres e marítimas.
Desembarcando diariamente no Aeroporto Senador Petrônio Portela em Teresina e seguindo em transporte terrestre até a cidade de Parnaíba ou desembarcando no Aeroporto Internacional de Parnaíba Prefeito Dr. João Silva Filho que recebe voos nas quartas-feiras e aos domingos.
O trajeto segue em direção ao Porto dos Tatus, aonde acontece o embarque nessa aventura repleta de descobertas.
Você pode chegar ao Delta também pelo Maranhão, por via marítima, uma forma não tão comum.


O que fazer nesse paraíso natural?

Chegando ao destino opções não faltam para se aventurar nesse paraíso, existem passeios variados a Revoada dos Guarás é um dos passeios mais procurados no Delta, visto durante o pôr do sol, quando o pássaro vermelho vibrante voa em bando apresentando um verdadeiro espetáculo.
Pra quem gosta de se aventurar temos o passeio perfeito, o Safári Noturno indicado para quem quer ver um pouco mais da fauna da região, uma aventura única e inesquecível em lancha rápida que percorre o labirinto de ilhas do Delta à procura de jacarés.
E aqueles que querem apenas desfrutar da linda paisagem navegando com tranquilidade, temos o passeio de Catamarã. A natureza te espera!

























O que levar para o passeio?

Se você tem interesse em fazer o passeio privativo, fique a vontade para levar seu cooler e se precisar abastecer com gelo ou bebidas, é possível comprar no Porto dos Tatus (local de partida).
Para passeios diurnos, tanto privativo como compartilhado, aconselhamos que leve protetor solar e óculos de sol.
Se a escolha é por uma aventura noturna, não esqueça o repelente e uma lanterna para ajudar a avistar todos os ângulos independente das luzes da embarcação.
Em todas as ocasiões, a câmera fotográfica é o item que de fato não pode ser esquecida, assim você vai garantir todos os closes do trajeto.

Bora conhecer de perto tudo isso? Então partiu Delta do Parnaíba! \o/




 

10.jpg

Foto: Clip Turismo

ee564ad31166d820af3aaed79a8910b0 - Copia.png

Mapa: Pinterest

Reserve agora seu passeio