piauí (3).jpg

SERRA DA CAPIVARA

Com paisagens de uma beleza surpreendente rica em fauna e flora, grandes paredões que guardam vestígios daqueles  que primeiro habitaram a América, considerado o berço do homem americano.

O que saber sobre esse destino?

Declarado pela UNESCO como Patrimônio Mundial da Humanidade pela importância dos seus sítios arqueológicos, o Parque Nacional Serra da Capivara abriga uma grande riqueza de sítios com pinturas e gravuras rupestres pré-históricas, é uma das maiores concentrações do mundo por quilômetro quadrado. Essas pinturas e gravuras são consideradas formas gráficas de comunicação utilizadas pelos grupos pré-históricos que habitaram a região.  


















Como Chegar na Serra da Capivara?

O Parque Nacional Serra da Capivara está situado na região sudeste do estado do Piauí, e fica aberto a visitação o ano inteiro com entrada gratuita para os visitantes. Tendo como meio de acesso o transporte terrestre e aéreo. Partindo de Teresina- PI, o transfer tem como destino São Raimundo Nonato, na chegada encontramos nosso guia local que direcionará o nosso passeio ao parque. Já o transporte aéreo, São Raimundo Nonato possui o Aeroporto Serra da Capivara, que é pouco utilizado por operar apenas voos particulares. 


O que fazer nesse paraíso natural?

Chegando ao destino opções não faltam de circuitos e trilhas que variam de acordo com o grau de dificuldade e o tempo de visitação, pra quem gosta de aventura ao ar livre esse é o local ideal, trilhas, rapel, caminhadas na caatinga e passeios de bike, são algumas das atividades praticadas no parque. O parque é formado por um conjunto de quatro Serras (Serra da Capivara, Serra Branca, Serra Talhada e Serra Vermelha) são diferentes ambientes e paisagens onde se pode contemplar os monumentos geológicos, a fauna e flora da caatinga. Dos 1.354 sítios arqueológicos cadastrados, 204 estão abertos e preparados para visitação turística e 17 deles acessíveis a pessoas com dificuldades de locomoção.  





















O que levar para o passeio?

O Piauí é conhecido pelo seu clima quente e acolhedor, aconselhamos que leve protetor solar, roupas leves, chapéu, calçado fechado, óculos de sol e não esqueça da máquina fotográfica pra registrar toda essa aventura. 

É recomendável levar água ou comprar na lanchonete na área do visitante.

Bora conhecer de perto tudo isso? Então partiu Serra da Capivara! \o/

 

Design sem nome (64).jpg
Design sem nome (63).jpg

Reserve agora seu passeio