piauí (4).jpg

Teresina

Conhecida como a cidade verde com ruas e avenidas arborizadas, Teresina é banhada por dois rios que se abraçam, Rio Poti e Rio Parnaíba sendo este morada do Cabeça de Cuia, personagem de lenda popular teresinense.

Reserve agora seu passeio

O que saber sobre esse destino?

Teresina foi a primeira cidade brasileira planejada, fundada em 1852. O nome da capital do Piauí é uma homenagem à imperatriz Teresa Cristina Maria de Bourbon, esposa do imperador Dom Pedro II.  Teresina é a única capital do Nordeste que não possui praia, mas essa característica não diminui seus atrativos, rica em artesanato e uma culinária de dar água na boca, quem visita Teresina não pode deixar de experimentar a nossa cajuína, bebida típica sem álcool e com suco de caju, símbolo da cidade e Patrimônio Cultural do Estado.













Como Chegar em Teresina ?

Você pode chegar a Teresina por vias Terrestres ou Aérea. Pra quem gosta de pegar a estrada e apreciar as paisagens do nordeste, a dica é uma viagem de ônibus, o Terminal Rodoviário Lucídio Portela tem toda infra-estrutura necessária para receber bem quem chega a cidade, fale conosco para ter acesso as melhores tarifas. Se o objetivo é chegar logo e aproveitar mais o tempo na cidade, a dica é o transporte aéreo, o aeroporto de Teresina Senador Petrônio Portella conta com voos regulares, os quais fornecemos passagens com o melhor preço.


O que fazer na Cidade Verde ?

Chegando ao destino opções não faltam, para os que buscam conhecer um pouco mais da cidade e seus atrativos, temos o City Tour por Teresina, com acompanhamento de um guia de turismo, o passeio é composto pelos principais atrativos da cidade como: polo cerâmico, centro histórico (museu, marco zero de Teresina, casa da cultura, igrejas ...), encontro dos rios, mirante da ponte estaiada, etc. Para os que curtem aventura o pêndulo na ponte estaiada e a remada no Rio Poti e Rio Parnaíba são ideais. Se você é daqueles que gosta de apreciar uma boa culinária, o By Night Teresina conta com os melhores restaurantes da cidade, você vai desfrutar de pratos típicos da região e vai se apaixonar pelo sabor da nossa terra.















O monumento do Cabeça de Cuia, fica localizado no Parque Encontro dos Rios, trata-se de uma lenda teresinense a qual retrata a historia de um jovem pescador chamado Crispim, que ao discutiu com sua mãe, atirou um osso, atingindo-a na cabeça e matando-a. Antes de morrer, ela o amaldiçoou a vagar pelo rio Parnaíba com uma cabeça enorme no formato de cuia, da qual ele só se libertaria após devorar sete virgens de nome Maria.



O que levar para o passeio?

O Piauí é conhecido pelo seu clima quente e acolhedor, aconselhamos que  leve na bagagem protetor solar e roupas leves e não esqueça da máquina fotográfica pra registrar todo o encanto da cidade verde.

Bora conhecer de perto tudo isso? Então partiu Teresina! \o/

Design sem nome (65).jpg