piauí (7).jpg

De clima serrano, minas de opala e  rico em artesanato o município de Pedro II, também conhecido como a terra da opala  é palco anual do Festival de Inverno.

O que saber sobre esse destino?

Com uma distância de 200 Km da capital Teresina, o município de Pedro II também conhecido popularmente como "Terra da Opala" ou "Suíça piauiense", nomes  estes dados pela presença de minas de opala, uma pedra preciosa extraída do município e pelo seu clima serrano, frio, se comparado ao resto do estado. O município é palco do Festival de Inverno de Pedro II, evento que acontece anualmente entre os meses de maio e junho, o evento une natureza, gastronomia e muita música, grandes cantores e bandas já passaram pelo palco do festival. Milton Nascimento, Fagner, Erasmo Carlos , Alcione, dentre outros já marcaram seus nomes na história do evento.
























Como Chegar em Pedro II ?

Saindo de Teresina a distancia até o município é de apenas 200 km, a Seletos oferece o  melhor transfer saindo da capital, o qual ocorre em veículo com ar condicionado para grupos de vários tamanhos, e conta com acompanhamento. São inúmeras possibilidades para quem visita a cidade, por estar localizada na Serra dos Matões, a temperatura no município  em algumas épocas fica entre 18° e 28°.


O que fazer em Pedro II ?

O clima já é bastante convidativo, a cidade possui um povo bastante acolhedor e hospitaleiro, o que já é de praxe no estado. Mas tem muito mais, quem visita Pedro II sem dúvida tem que conhecer um dos mais famosos pontos turísticos da cidade, o Mirante do Gritador são 300 metros de altura e uma altitude de 720 metros, de onde se tem uma vista panorâmica espetacular. Alem de tamanha beleza, a presença de cachoeiras naturais, sítios arqueológicos, casarões históricos, um rico artesanato, minas e industrias de opala, atraem turistas o ano inteiro. 























O que levar para o passeio?

Qualquer época do ano é excelente para visitar a cidade de Pedro II, apresenta um clima serrano em alguns meses do ano, aconselhamos que leve na bagagem, algumas peças para ficar aquecido, chapéu, óculos de sol e não esqueça da máquina fotográfica para registrar todo esse paraíso. 


Bora conhecer de perto tudo isso? Então partiu Pedro II! \o/

Design sem nome (70).jpg
Design sem nome (69).jpg

Reserve agora seu passeio